O elementary OS para 2018 - Novidades

Discussão em 'Tecnologia' iniciado por Alex, Dezembro 5, 2017 às 22:23.

1. Alex

Alex Paint
    Moderador SyS OP Moderador Membro NEWS

Afiliado:
    Maio 24, 2015
    Aprovações Recebidas:
    3

Eu gosto muito do projeto elementary OS, a distribuição, além de um visual atrativo, vem criando várias coisas que beneficiam o mundo open source de forma geral, para mim, a Central de Aplicativos "pague o quanto quiser" foi um dos melhores projetos deste ano. Mas com 2017 chegando ao fim, está na hora de pensar no futuro.

Existem várias implementações que devem ocorrer no próximo ano. Com o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS, a base do elementary OS 0.5, codinome "Juno", deverá mudar, juntamente com as versões de praticamente todos os outros pacotes.

Teremos a chegada de um novo instalador para substituir o Ubiquity (atualmente provindo do Ubuntu), esse instalador é o mesmo utilizado atualmente pelo Pop OS da System76, que foi desenvolvido justamente com o apoio daequipe do elementary.

Teremos melhorias em vários aplicativos do sistema e alguns também talvez deixem de receber suporte, como o aplicativo de música, visto que atualmente poucas pessoas precisam de um software desse tipo, especialmente por conta de serviços de streaming como Spotify e Deezer.

Existem uma possibilidade de implementação do Wayland como servidor gráfico, no entanto, algumas aplicações ainda precisam ser compatibilizadas. O X.org ainda deve ficar no mundo Linux por um bom tempo, mas a migração é importante. Talvez no próximo ano teremos os primeiros testes.

Outra aplicação que continuará recebemos atualizações e melhorias é o AppCenter, coração do projeto elementary OS. Uma das mudanças previstas está no comportamento de sugestão de pagamento para os desenvolvedores, que deve acontecer também quando as aplicações forem atualizadas.

A paleta de cores dos ícones do sistema também receberá uma atenção extra, assim como os ícones em si, alguns deles podem receber animações, como o ícone de notificações, onde o sininho vai "soar" quase que literalmente:
    Você pode encontrar mais informações sobre o elementary OS e os projetos que estão nos planos da distro no blog oficial.

Eu, Alex, curto muito essa sistema operacional. É muito bonito, tem tudo que o Linux pode oferecer, além de ser muito charmoso. Estou confiante de esse ser meu sistema operacional para 2018. Utilizar todas as ferramentas.
    Também me inscrevi para ajudar na tradução do S.O., além de fazer parte do time de web design, onde desenvolvemos todo o site oficial em php, js.

Convido a vocês a baixarem esse sistema e aprender ele.
    Sei que alguns de vocês, nifle, já tem conhecimento no Linux, mas é muito bacana. Façam parte desse time também.
    Qualquer dúvida, podem tirar do site do Diolinux, lá o cara explica tudo, como faz. Tenho mais alguns sites de Linux caso precisem.

Fonte: http://www.diolinux.com.br/2017/12/o-elementary-os-para-2018-novidades.html

2. nifle

nifle FireWorks
    Moderador SyS OP Moderador Membro NEWS

Afiliado:
    Maio 23, 2015
    Aprovações Recebidas:
    78
    Não gosto muito da distro, mas é uma boa distro.

Compartilhe esta Página